Novidade para o mês de Junho - Oficina gratuita de Dança e Teatro em Salvador

postado por Érica Teixeira em quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para você que curte Dança e Teatro, uma novidade para este mês de junho é uma oficina gratuita em Salvador! A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), estão oferecendo uma série de três oficinas para artistas e profissionais da Dança e do Teatro, trazendo conteúdos de curadoria, confecção de figurino e coordenação técnica de festivais, todas com a carga horária de 20 horas.



Imagem: Divulgação Escola de Dança - FUNCEB


Aos interessados, as inscrições vão até o dia 5 de junho, e todos devem preencher os formulários online disponíveis no site: www.fundacaocultural.ba.gov.br. As vagas são limitadas e, havendo número excedente de interessados, será feita análise curricular para seleção dos participantes.



- Como serão feitas:

Na área de Dança, são duas turmas. A primeira é de Estratégias de Curadoria, que vai acontecer entre os dias 8 e 12 de junho, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador, com 20 vagas. A atividade será ministrada pela cearense Andréa Bardawil, conselheira do Festival de Dança de Joinville.
A segunda turma é a de Confecção de Figurino para a Dança, a ser realizada na cidade de Senhor do Bonfim, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, de 10 a 14 de junho, também com 20 vagas, sob condução de Rino Carvalho, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2012 pelo figurino criado para o musical 'Amor Barato'.

Já em Teatro, a oficina Coordenação Técnica – Coluna Vertebral do Festival vai ser ministrada pela atriz, diretora, iluminadora e produtora Fernanda Paquelet nos dias 7, 8 e 9 de junho, também no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. São 30 vagas para artistas, produtores e gestores em cultura que queiram saber mais sobre a organização interna de um festival de artes cênicas, com ênfase na coordenação técnica.

Imagem: Divulgação site FUNCEB

Gostaram da dica? Aproveitem, pois as vagas são limitadas!


0 comentários:

Postar um comentário